EURES
Imagem Página inicial EURES LogoTipo do IEFP Imagem
espaçador
Cidadão Empresas EURES Transfronteiriço Documentação Perguntas Frequentes
Procurar Emprego Viver e Trabalhar em... Recrutar na Europa
Imagem


 
Links
Mapa Contactos Links
 
 
 
EURES em Portugal Logótipo EURES
 
 
Em Destaque
 

Norway: Simula Research Laboratory recruiting for a PhD position in Distributed Processing
Applications up until 21st July 2014

Simula Research Laboratory AS is a publicly owned Research Institute located outside Oslo, employing around130 individuals from 25 countries, and conducting ICT research in the fields of communication technology, scientific computing and software engineering.

It is now recruiting for a PhD position in Distributed Processing, to be integrated in a running research project.

Applications up until 21st July 2014

Further info on the profile and how to apply

Please inform us on your application to eures-norway@iefp.pt.

 

UK: Nursing Personnel is recruiting General and Specialist Nurses
Job positions in Southampton and Greater London

Nursing Personnel is a highly experienced Nursing Agency that specialises in finding positions for nurses at all levels in both the NHS (National Health Service) and private healthcare sector. Looking for staff for Medical and Surgical wards and specialist nurses in ICU (Intensive Care Unit), Paediatric and Emergency Departments.

Interested? Further info.

 

Portugal: RENOVA is hiring a Marketing consultant for the British market

Renova is a European brand of high quality and innovative tissue-paper-based products for the home and body. A solid company, founded in Portugal in 1939, it has significantly expanded and strongly invested in design, color and style innovation and internationalization. It is currently present in more than 60 countries worldwide.

Renova is now looking for a young Marketing or Management graduate for the Department of New International Business Development, to focus on the approach to the British market.

Further info

 

Portugal: SITEL recruiting Customer Service representatives to Lisbon

SITEL, a multinational Contact Centre established in Portugal for 20 years, is now recruiting for its Lisbon offices Customer Service representatives to perform inbound support by phone and e-mail.

Language skills are required: fluent English + native speaker in one of the following: Dutch, Danish, German, Italian, French, Spanish, Swedish, Finnish, Norwegian or Russian.

Further info

 

Reino Unido: "The Sofa and Chair Company" recruta estofadores

"The Sofa and Chair Company" (www.thesofaandchair.co.uk) é uma empresa inglesa especializada no "design" e manufatura de sofás e mobiliário de alta qualidade, tendo uma elevada reputação no mercado britânico.

A empresa está a recrutar estofadores com experiência e excelentes competências técnicas nestas áreas.

Perfil e condições de trabalho:

Como candidatar-se: envio de CV em inglês e portfolio para jobs@thesofaandchair.co.uk c/c helena.lourenco@iefp.pt, até 31 de agosto o mais tardar, mencionando em Assunto a referência identificada no perfil.

Para mais informações, contactar a conselheira EURES Helena Lourenço (telef: +351 21 498 58 17).

 

Reino Unido: recrutamento de condutores-manobradores de empilhadoras para centro de distribuição

EURES Reino Unido e Portugal estão a colaborar no recrutamento de condutores-manobradores de máquinas empilhadoras, com experiência e certificação / licença para manobrar empilhadores, para trabalhar num centro de distribuição de eletrodomésticos de diferentes tipos situado em Newark.

Newark é uma cidade bastante movimentada, a uma distância de 1h20m de comboio de Londres e com acesso a várias infraestruturas culturais e de entretenimento.

Empresa apoia na procura de alojamento - podendo também disponibilizar opção de "Bed & Breakfast" a £50 / semana (pago pelo trabalhador).

Como candidatar-se: envio do CV em inglês para mark.coulson@dwp.gsi.gov.uk c/c helena.lourenco@iefp.pt, colocando em Assunto "Fork Lift Driver / Portugal"

Mais informações

 

EURES Portugal no Facebook: junte-se a nós!

Facebook
O EURES Portugal criou uma nova página no Facebook (www.facebook.com/eures.pt), na qual passará a publicar regularmente notícias sobre as atividades de informação e recrutamento transnacional e transfronteiriço realizadas em Portugal, as oportunidades de emprego em destaque e algumas dicas práticas sobre como melhorar a sua procura de emprego na Europa.

Mantenha-se sempre atualizad@ sobre as nossas atividades e serviços visitando e "gostando" da página hoje mesmo.

 

Acttiv Leisure (Espanha) recruta Animadores em Portugal
Candidaturas para Algarve até 30 de junho de 2014

A Acttiv Leisure é uma empresa espanhola com mais de 20 anos de experiência de recrutamento na área da animação turística e do lazer.

Esta empresa recorre uma vez mais à rede EURES para o recrutamento em Portugal, propondo aos candidatos interessados posições nas áreas da Animação Turística em hotéis e campings da Espanha continental, Baleares e Canárias - e também, este ano, para uma nova unidade hoteleira no Algarve, em Portugal.

Candidaturas: envio de CV em Inglês (com foto recente) para eures-espana@iefp.pt (assunto: Acttiv) até 30 de junho o mais tardar.

Mais informação

 

Passaporte Europeu de Competências na área da Hotelaria e Restauração: um novo instrumento de apoio à candidatura a emprego

O setor da hotelaria e restauração é, por natureza, um daqueles em que a experiência internacional, as competências linguísticas e a mobilidade são vantagens importantes. No entanto, para um candidato a emprego, pode ser difícil explicar e provar aos empregadores o que significa, na prática, uma determinada função num outro país. Por outro lado, os empregadores também têm dificuldade em compreender as competências de um possível colaborador apenas pelo CV apresentado.

O Passaporte Europeu de Competências em Hotelaria e Restauração, agora lançado e integrado no Portal EURES, visa responder a estas barreiras, proporcionando a candidatos e empregadores no setor uma solução eficaz e fácil de utilizar.

Como utilizar a partir do Portal EURES? (vídeos demonstrativos)

Mais informação

 

INOV Contacto 2014/15: estágios internacionais para jovens quadros
Candidaturas até 24 de agosto de 2014

Eures

Procuras uma oportunidade de estágio noutro país?

Tens formação superior numa das seguintes áreas: Gestão / Economia, Marketing, Engenharias (Civil, Mecânica, Biologia / Biotecnologia, Industrial) e Tecnologias de Informação (incluindo Matemática Aplicada) / Redes / Telecomunicações?

Tens menos de 30 anos?

Inscreve-te no INOV Contacto!

Iniciativa do Ministério da Economia apoiada pela União Europeia e pelo QREN / POPH, gerida pela AICEP Portugal Global, este Programa, com a duração de 6 a 9 meses, visa apoiar a formação em contexto internacional de jovens com idade até 30 anos e qualificação superior. Permite igualmente a partilha de informação entre os participantes no Programa, através de uma rede informação de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais, a NetworkContacto.

As candidaturas (até 24 de agosto) são, obrigatoriamente, submetidas online em www.inovcontacto.pt.

Inscreve-te! A tua carreira internacional pode começar aqui.

Mais informação: www.inovcontacto.pt

 

Alemanha: Cruz Vermelha recruta enfermeiros para várias cidades
Candidaturas até 25 de junho de 2014

A Cruz Vermelha Alemã (Norte da Renânia) está a recrutar enfermeiros para integrar a sua equipa pluridisciplinar a partir de julho de 2014. Vagas disponíveis para as cidades de Bonn, Mönchengladbach, Duisburg e Willich.

Necessitamos de profissionais com experiência clínica e nível A2 de alemão (nível A1 poderá ser considerado).

Continuação da aprendizagem da língua na Alemanha será por conta da entidade. Salário de €2100 antes da conclusão do processo de reconhecimento da qualificação profissional. Valor será aumentado após processo de reconhecimento terminado.

Mais informação

Como candidatar-se: envio de CV em inglês ou alemão até 25 de junho de 2014 para incoming@arbeitsagentur.de cc helena.lourenco@iefp.pt.

Para esclarecimentos adicionais, contactar conselheira EURES Helena Lourenço: +351 21 498 58 17.

 

Germany: Evangelische Heimstiftung recruiting nurses for Nursing Homes
Applications up until 30th June 2014

Evangelische Heimstiftung, headquartered in Stuttgart, is the largest institution for nursing homes in Southern Germany with over 6.900 staff members.

We are partners with EURES Germany and EURES Portugal and have already recruited Portuguese nurses who are successfully progressing within our institution.

If you are a qualified nurse, Evangelische Heimstiftung has an open position for you! To know more, click here.

Interested? Please send your CV and motivation letter in English to: incoming2@arbeitsagentur.de cc helena.lourenco@iefp.pt until 30th June 2014. Please mention the reference "Herr Cho/Evangelische Heimstiftung" in the Subject.

Further info:
please contact the EURES Adviser Helena Lourenço: +351 21 498 58 17.

 

Engineers Mobility Days: ISEC (Coimbra), 21 e 22 de maio
PROGRAMA & APRESENTAÇÕES DISPONÍVEIS ONLINE

Eures

Procura emprego noutro país europeu? Nas áreas das engenharias ou tecnologias de informação?

Pretende ter uma oportunidade de contacto, ou até mesmo de entrevista, com empresas europeias?

Necessita de informação e/ou aconselhamento sobre como procurar e/ou candidatar-se a um emprego, e/ou sobre condições de vida e trabalho noutro(s) países?

Se respondeu SIM a uma ou mais destas questões, os "Engineers Mobility Days" - Dias Europeus da Engenharia são o evento para si.

Participe no ISEC em Coimbra ou através da plataforma online www.engineersmobilitydays.eu e conheça empregadores de toda a Europa que procuram o seu perfil e competências.

14 países e 45 empregadores confirmaram já a sua presença, no local ou "online".

Este evento decorre este ano em simultâneo com a FENGE, iniciativa da Associação de Estudantes do ISEC em parceria com o ISEC.

Entrada gratuita.

Inscrição e mais informação em www.engineersmobilitydays.eu

Em caso de dúvidas, pode também contactar-nos por e-mail: emd@iefp.pt

Colabore connosco na divulgação deste evento:

Para diferentes formatos e resoluções de imagem, contacte-nos para: emd@iefp.pt

 

UK: CAS Recruitment recruta Enfermeiros e Auxiliares de Ação Médica /Ajudantes Familiares
Candidaturas até 15 de Junho 2014

A CAS Recruitment, subsidiária da CAS Enterprise Projects, Lda, está sediada em Londres e dedica-se ao recrutamento de profissionais especializados para exercício no Reino Unido.

O candidato ideal deverá ter boa capacidade de inter-relação pessoal, elevado espírito de equipa e gosto em ajudar o próximo.

Entrevistas em Portugal em Junho 2014.

Informações sobre os perfis, condições oferecidas e candidaturas:

Para qualquer informação adicional, p.f. contacte a Conselheira EURES Helena Lourenço - telef: 21 498 58 17.

 

Disneyland Paris: audição para profissionais de dança
19 de junho 2014 (10h00-18h00), Lisboa

A Disneyland Paris volta a Portugal no próximo dia 19 de junho, mais uma vez com o apoio da rede EURES, para selecionar profissionais de dança. É uma oportunidade para atuação num dos maiores palcos da Europa, dando vida a um dos famosos personagens Disney e/ou participando numa das Paradas que animam os 2 Parques de Diversões diariamente.

São requisitos de candidatura, de entre outros:

  • experiência ligada à dança / artes do espetáculo;
  • bons conhecimentos de inglês e/ou francês;
  • boas competências de comunicação;
  • apetência pelo contacto com crianças;
  • facilidade de integração em ambiente multicultural.

São propostos contratos de trabalho a termo (duração mínima de 4 meses) e/ou a tempo indeterminado, com início entre final de junho e novembro de 2014.

Como candidatar-se:

Participe na Audição a realizar no próximo dia 19 de junho, nos Jazzy Dance Studios, em Lisboa (Rua da Cintura do Porto a Santos - Armazém J), com início às 10h00.

Traga consigo:

  • CV em inglês e/ou francês (para entrega);
  • uma esferográfica preta;
  • roupa confortável e calçado desportivo (para realização de exercícios de dança e movimento);
  • boa disposição.

Reserve desde já a sua disponibilidade até às 18h00.

Folheto de divulgação

Mais informações em http://disneylandparis-casting.com

 

UK: Flex Staffing is looking for Nurses
Applications up until 30th June 2014

Flex Staffing is a British Recruitment Agency that helps to build careers by giving access to the very best healthcare opportunities in the UK.

We are currently recruiting nurses for a fantastic NHS Hospital in the North East of England.

If you have post qualified experience in a Surgical Ward or Medical Ward this is the opportunity for you.

Interested? Please send your CV and motivation letter in English to d.fitzgerald@flexstaffing.co.uk c/c helena.lourenco@iefp.pt up until 30th June 2014, by mentioning in the Subject "Nurses/Flex Staffing".

For extra details please contact the EURES Adviser Helena Lourenço: +351 21 498 58 17

Further info

 

"O teu 1º emprego EURES"

"O teu 1º emprego EURES" é uma ação preparatória da Comissão Europeia que visa promover a mobilidade transfronteiriça e transnacional dos jovens no mercado de trabalho europeu.

Este projeto, inserido nas iniciativas emblemáticas da Estratégia Europa 2020, Juventude em Movimento e Oportunidades de Emprego para os Jovens, proporciona incentivos financeiros à mobilidade geográfica a jovens candidatos a emprego que procurem o seu 1º emprego noutro país da União Europeia - podendo também apoiar pequenas e médias empresas que integrem jovens trabalhadores provenientes de outros países.

Em 2014, esta ação está presentemente a ser dinamizada através de projetos-piloto liderados por organizações de países: Itália (projetos liderados pelo Ministero del Lavoro e delle Politiche Sociale e pelo GI Group), Dinamarca (região de Aarhus) e Holanda (Werkcenter Nederland).

Portugal, através do IEFP, participa como parceiro no projeto liderado pelo Ministero del Lavoro Itália.

A partir de Portugal, poderão beneficiar destes apoios (à participação em entrevistas e à integração no país de acolhimento) os candidatos a emprego com idade até 30 anos que procurem um emprego noutro país europeu.

Mais informação

 
 

Empregos de Verão na Europa

O Verão traz consigo uma série de oportunidades de trabalho, por 2 a 3 meses, tanto para jovens estudantes que preferem umas férias diferentes como para muitos trabalhadores em situação de desemprego que podem beneficiar da sazonalidade para regressar ao mercado de trabalho.

Neste período do ano, verifica-se um aumento considerável do número de ofertas de emprego divulgadas nos serviços de emprego em vários países europeus. Existem inúmeros sites Web específicos, alguns dos quais patrocinados por serviços públicos de emprego, com oportunidades de trabalho sazonais sazonais, mais e menos qualificadas, em particular nas áreas do entretenimento / parques temáticos e/ou de diversões, campos de férias, hotelaria e restauração, arqueologia ou agricultura (por exemplo, para a apanha e embalagem de frutas): é o caso da Holanda (www.seasonalwork.nl), da Dinamarca (www.seasonalwork.dk), da Bélgica - Flandres (http://vdab.be/seizoenarbeid/eng.shtml), do Reino Unido (www.fruitfuljobs.com, www.adventurejobs.co.uk, www.work-in-eu.com/summer.html, www.natives.co.uk, www.hotrecruit.co.uk), de França (www.jobs-ete.com) - e de muitos outros sites, que pode encontrar na Internet, também nas secções de links do Portal do EURES (www.eures.europa.eu) ou do Portal Europeu da Juventude (http://europa.eu/youth/).

Uma experiência de trabalho sazonal num outro país europeu, para além de uma fonte de rendimento para cobrir as despesas nas férias, pode constituir uma oportunidade de adquirir novas competências profissionais e sobretudo desenvolver competências pessoais e sociais: autonomia, auto-confiança, capacidade de comunicação em ambiente multicultural, o contacto diário com formas de estar diferentes, a oportunidade de aprender e/ou melhorar os conhecimentos de outras línguas. É também um aspecto muito valorizado nos processos de selecção e recrutamento, por parte das empresas que recrutam a nível transnacional: os empregadores registados no Portal do EURES identificam como uma das competências mais procuradas uma experiência de trabalho internacional.

Importa, contudo, que tenha alguns cuidados antes da partida:

  • em primeiro lugar, nunca aceite uma proposta sem ter informação clara sobre as condições que lhe vão ser proporcionadas (nomeadamente, em termos de alojamento, alimentação e transporte para o local de trabalho), bem como sobre o salário a praticar e o respectivo método de pagamento;
  • é muito importante que tenha conhecimento suficiente da língua de trabalho - pelo menos, do Inglês, que lhe permita alguma autonomia na comunicação;
  • não se esqueça de levar o seu Cartão Europeu de Seguro de Doença (que deve solicitar na Segurança Social), em caso de necessitar de assistência médica de urgência;
  • leve algum dinheiro consigo, que lhe permita pelo menos pagar o bilhete de regresso a Portugal;
  • e, em caso de dúvidas, procure informação e/ou aconselhamento junto de um Conselheiro EURES, em Portugal ou (através de telefone ou e-mail) no país / região para o qual se pretende deslocar.
 

Campanha "Trabalhar no Estrangeiro - informe-se antes de partir"

O IEFP é uma das entidades parceiras nesta campanha informativa, que visa alertar todos os que pretendem ir trabalhar para o estrangeiro para a necessidade de uma decisão bem informada e preparada.

Trabalhar noutro país significa um conjunto de desafios para os quais todos se devem preparar adequadamente. A adaptação a uma nova cultura e uma nova língua, legislação laboral e um sistema de proteção social diferentes, questões de fiscalidade, de acesso à saúde e ao ensino - mas também informação sobre o custo de vida, a procura de alojamento ou até, num primeiro momento, como procurar e candidatar-se a um emprego - são algumas das condições a ponderar, sem precipitações, antes de partir.

Integrado no IEFP, o EURES Portugal dispõe de mais de 25 Conselheiros EURES, distribuídos pelas várias regiões do país, que podem ajudá-lo(a) a preparar-se para este efeito. Tenha no entanto em atenção que, para um atendimento presencial eficaz e de maior qualidade, deve agendar previamente com o Conselheiro EURES, por telefone ou por e-mail - identificando desde logo o(s) país(es) do seu interesse, as suas preocupações, dúvidas e questões a tratar.

  • Para mais informação sobre a Campanha e as suas iniciativas, consulte: www.trabalharnoestrangeiroinforme-seantesdepartir.pt.

     

    Website sobre carreiras em organizações internacionais

    O CIEJD - Centro de Informação Europeia Jacques Delors lançou um novo sítio web que promove a divulgação de oportunidades de emprego e estágio em organizações internacionais.

    Através do endereço www.carreirasinternacionais.eu, o CIEJD passa não só a disponibilizar as diferentes ofertas de emprego e estágio que vão sendo publicadas por diferentes organizações internacionais, mas também a proporcionar informações sobre como concorrer, dados relativos à preparação para exames, testemunhos, FAQ e uma agenda de sessões de informação.

    O objetivo do projeto consiste em contribuir para reforçar a presença de portugueses nas instituições e organismos da União Europeia e de outras organizações internacionais, multiplicando simultaneamente o leque de oportunidades de emprego para pessoas à procura do primeiro emprego ou já com experiência profissional.